segunda-feira, 20 de agosto de 2007

:: Qualidade de Vida ::

Viver, morar, trabalhar, formar uma família...
Um passo de cada vez, sempre buscamos o objetivo de um futuro promissor, na carreira profissional, no amor, nos investimentos, e bem adiante o resultado de uma aposentadoria tranquila, onde possamos desfrutar, curtir e gozar do bendito descanço e até mesmo realizar a tão sonhada viajem.

Mas quando será? Onde? Com quem? Por quê? Será que terei condições?!

... e porque não fazer tudo isso agora? ou pelo menos em parte.

A história que vou contar, em parte, está se realizando. Foi na curtição de um feriadão, quando eu e Dani fomos para "a praia". Lugar este, que por sinal, convictos estamos de que é muito melhor do que o frio, ambos temos nossos planejamentos (que antes eram individuais e solitários) agora encaixados visando morarmos juntos à beira mar.

O dia e a noite "na praia" tinham um outro sabor. Não era o mesmo sabor que curtíamos quando estávamos pelas praias do RS - vento, frio, praia sem recortes (apenas uma faixa de areia), que sem graça, parecia que íamos para ficar encarangados, entrouxados de roupa. A não ser, claro, pelos 3 poucos meses de sol que poderiam ser curtidos na boa.

A nossa alegria e felicidade por estar "numa praia" onde é "tudibom" era enorme - infra-estrutura de cidade grande, cinemas, shopping, restaurantes, transporte, turismo, ecologia, praias e muito sol. O nosso sentir-se bem, era aquilo. Mas os dias estavam contados, mas sabíamos que não era para sempre... snif-snif.

Juntamos as malas, carregamos a caranga, tomamos o rumo para nossa "vidinha" na cidade. Repentinamente, quando conversávamos, surgiu o comentário:
- "Putz, pena que estamos indo embora... podiamos ficar aqui! (risos).
- E por que não ficar?
- O que nos segura no RS?
- Por que não metermos a cara e buscarmos "qualidade de vida", "moradia", "carreira profissional" num lugar que consideramos ótimo?!"

Foi então que tudo começou...

Conversamos, planejamos, imaginamos, discutimos, pesquisamos, investimos, buscamos opiniões e marcarmos a data ... Setembro estamos indo!

Um comentário:

Flavio disse...

Grande, Elisandro. Obrigado pelo comentário. Vamos conversar sim! Tu tens email? O meu é flavio.steffens(arrouba)terra.com.br

Note o Arrouba com o "u" para evitar que programinhas safados me encham de spam hehehe

Abraços!