segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Namorido... quem, eu?!?


Namorido = namorado + marido

Na primeira ponta, no início de nosso relacionamento, levamos o conceito de namorado e na ponta final, título de marido. Namorido seria termo intermediário para ambas as pontas mencionadas.

Há certas expressões que muitas vezes ouvimos de outros colegas, mas com a entonação: "Marido... eu?!... nem sou casado!" ou "Casado? ... ainda não!", "Já vão casar?", "... já faz tempo que namoram!", "... e o casório, sai quando?".

São várias as opiniões e argumentos quanto à casar ou morar juntos. Mas a questão está envolta de acordo a posição do casal.

O casal está se dando bem, tanto com os pais e sogros, quanto no seu dia-a-dia e deseja/planeja um futuro juntos... então, por que "não juntarem os trapos?!" (frase contemporânea, já usada pelos nossos avós e bizavós).

Ah... mas não vão casar?? E o que os pais dela pensam?? Vão morar juntos, mas não vão levar o título "marido e mulher"?!

...Allôôwwww!! ...

Sempre tem algum(a) atrasado(a), onde para essa pessoinha, a concepção do matrimônio é o único alvará para estar morando com um homem/mulher, convivendo o dia-a-dia, aprendendo a descobrir que a "fadinha da limpeza e organização" não está só na casa de nossos pais.

Gerenciamento não seria a palavra mais afável, mas envolve planejamento e comunicação, o que são os piláres de um bom relacionamento a dois. Óbvio que há demais ações, demonstrações de amor que também fazem parte da vida de um casal, mas não serão comentadas neste momento.

O "Brain Storm" que gostaria de levantar é a situação que atualmente estou passando: "Estou namorando a Dani a quase 1 ano e estamos nos dando super bem. Nossos planos e idéias futuras já foram startadas, a comunicação flui em todos os sentidos. Vamos morar juntos, fazer as coisas que qualquer outro casal casado faria e nem por isso vamos casar, agora de momento."

O termo casal moderno creio que esteja caindo bem, como conceito, para nós - Eu e Dani.

... se melhorar não estraga, mas será melhor ainda! :-)

5 comentários:

Anônimo disse...

Meu amor...ás vezes criamos expectativas de vida... e se ficamos cegos e não mudamos o ponto de vista das coisas, deixamos de viver momentos importantes, ou seja... se eu mantivesse o meu ideal de casar antes de tudo não estaria fazendo os planos q estou fazendo contigo hoje e talvez até já não estaríamos mais juntos, mas mudei meu ponto de vista, e sou MUITO FELIZ com as minhas escolhas ao teu lado!!!

Anônimo disse...

Faltou dizer que TE ADORO MUITO!!! Bjs!

Anônimo disse...

Viu.... não é mais namorido... Agora é meu noivo, hehehe... Adorei a surpresa e sei que nossa nova vida em Santa Catarina será MARAVILHOSA!!!

Anônimo disse...

Está tudo se encaminhando como planejamos, tudo no tempo certo... Obrigado por completar minha vida e ser esse homem maravilhoso que a cada dia me surpreende mais e mais!!! Te amo, e pra SEMPRE!!!

Anônimo disse...

Amor, amanhã completamos 3 meses em Santa, e quero te dizer que estou amando essa vida á dois contigo... Está dando tudo certo, e vai melhorar muito mais.
Te amo muito, e tu sabe o quanto.
Bjs da noiva Dani!!!